Ibitinga, Terça, 27 de Outubro de 2020
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado na edição 565, de 29 de agosto de 2020.

Sinal de telefonia e de internet

 Um requerimento de informação sobre a instalação de um poste (e não torre) de sinal da VIVO, no Jd. Tropical, revelou os motivos da paralisação das obras, que poderiam permitir a melhoria no sinal daquela empresa de telefonia no bairro. O poste estava sendo instalado na avenida Marilda Alves Lopes.

Um poste no meio do caminho

  Segundo o documento, assinado pela Secretária de Obras Públicas, Bernadete Maria Senise Guedes, a referida obra, iniciada sem o devido alvará de construção, foi embargada. Guedes ainda descreve que conforme o zoneamento do referido bairro, só é permitido poste, e não torre.

Falta qualidade

   Segundo o vereador Marco Antônio da Fonseca (PTB), as reclamações de moradores daquela região são constantes, no que tange a falta de qualidade no sinal da operadora Vivo. 

Um sinal para todos

  A referida melhoria poderá, um dia, melhorar o sinal para os moradores do Jd. Tropical, Pq. Industrial, Jd. Idalina, Jd. London Park, Jd. Almira, Jd. Canaã e adjacentes.

Crime ambiental

 O vereador Leopoldo Gabriel Benetácio de Oliveira (PTB) pediu explicações, via requerimento de informação, sobre a Reserva Ambiental, localizada no Jd. Natália. O vereador queria saber se era de conhecimento da prefeitura, que área foi cercada e estava sendo ocupada por animais de grande porte.

Revelação

  O atual Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gumercindo José Rossati Bernardi, que já foi vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara, respondeu que não sabia da situação e revelou, que a Secretaria não possui capacidade para vistoria todos os locais da cidade.

Fiscalização

  Sobre o fato específico, Gumercindo relatou que em uma vistoria in loco foi possível identificar que fios de arame cercaram o local, e que agora, para por fim na tal prática, e coibir a mesma, uma maior frequência de visita no local será realizada.

Caso de Polícia

   Não se sabe se o fato foi oficializado em denúncia para a Polícia Militar Ambiental, no que tange a depredação de Reserva Ambiental, por uso ir-regular da área para sistema agropastoril. Também, nem o vereador e nem o secretário afirmou conhecer, ou ter relatos, que possam identificar quem cercou o local, que afinal, não é privado.

Cofres Públicos

  No último dia 20 de agosto, o vereador Marco Fonseca emitiu um ofício, encaminhado para a prefeita Cristina Arantes, onde solicita a suspensão dos pagamentos e/ ou a diminuição dos valores que são pagos para a prestação de serviços de transmissão sonora das Sessões Legislativas, em emissora de rádio. No documento, o vereador explica que a suspensão é conforme recomendação do Ministério Público, durante o período eleitoral.

Recursos humanos e financeiros

   Ainda, o vereador anexou junto ao ofício, outro ofício, produzido pela Promotoria de Justiça do Ministério Público Eleitoral, enviado em junho para o presidente da Câmara de Vereadores, onde destaca, que a publicidade institucional, produzida, confeccionada, mantida e / ou veiculada com recursos financeiros ou humanos, de origem de órgãos públicos, deve ser interrompida, e que os agentes (Chefe do Executivo e do Legislativo) não permitam a veiculação de publicidade institucional, que possa promover pessoas ao eleitorado.

Notificados

 O mesmo ofício, enviado para a prefeita Cristina, foi enviado para o presidente da Câmara de Vereadores, para o Gestor do SAMS, do SAAE, da FAIBI, e também para o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, e para o Ministério Público de Ibitinga.

Coisa de longa data

 Em 2016, o Ministério Público Eleitoral de Ibitinga enviou, para o então presidente da Câmara de Vereadores da época, Windson Pinheiro, uma recomendação para suspender a transmissão das Sessões Legislativas.

Recursos

   Não se há notícia, dos órgãos oficializados, se os valores serão ser preservados e economizados.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546