Ibitinga, Terça, 27 de Outubro de 2020
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado nas edições 568 e 569, de 19 e 25 de setembro de 2020.

Justiça Eleitoral

  No próximo dia 26 de setembro, acaba, de uma vez por todas, o prazo para os partidos comunicarem a Justiça Eleitoral, e comunicarem as chapas do pleito eleitoral municipal.  Antes, tudo era um burburinho sem alarde, que mencionava supostas composições, que mais estava com cara de pesquisa.

Osías

  O ex-vereador Osías Soares de Oliveira anunciou nas redes sociais, a sua candidatura para o cargo de prefeito de Ibitinga. Nessa semana, Osías quebrou o silêncio e anunciou que Nussia Leite Benjamin de Moreas, é a sua pré-candidata a ocupar a vaga de vice no Executivo. 

Sindicato

  Pra quem não sabe, Nussia foi eleita, em fevereiro de 2019, para ocupar a presidência do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SIND-SERV).

Ação do Abono

  O SINDSERV é o mesmo sindicato que entrou com ação trabalhista contra a prefeitura, em ação do abono, que gira em torno de R$ 35 milhões, em dívidas com os servidores públicos municipais. Trata-se de uma em ação de isonomia (tratamento desigual) em aumento de salário aos servidores. O processo se arrasta desde 2007 e em 2010 estimava-se que o processo custaria aos cofres públicos R$ 32 milhões (naquela época). De 2017 pra cá, ninguém mais tocou no assunto (nem a oposição).

Está na Mira

  Há quem apostou que o vereador Antônio Esmael Alves de Mira (MDB) pudesse ser o nome de vice de Osías. Depois de muito segredo, as apostas que Antônio Mira pudesse vir a concorrer vaga no Executivo foram por terra.

Antônio

  Outro Antônio, o Marco Antônio Fonseca (PTB), que já foi prefeito de Ibitinga (2009 / 2012), e atualmente ocupa um cargo de vereador, também foi outra aposta que deu errado. Na internet, Fonseca deixou claro que ocupará vaga de concorrente para a cadeira do Legislativo.

Antônio de guerra

  Já o Antônio mais antigo das eleições, o Florivaldo Antônio Fiorentino, anunciou que as suas convenções partidárias resultaram na chapa Florisvaldo para prefeito e Marlos para vice. 

União de Antônios

   O zum-zum-zum que rondou a boa-pequena que Marco Fonseca e Florisvaldo Fiorentino se uniriam para concorrer as eleições municipais, foi outra aposta errada. Até houve ali, de forma tímida, uma aproximação 'dos Antônios', na conquista de uma extensão de um centro de hemodiálise, do Hospital de Matão, para ser instalado em Ibitinga, mas parece que depois de comemorada a conquista, a aproximação parou por aí. Marco Antônio Fonseca e Florisvaldo Antônio Fiorentino, anunciaram junto com Marcel Pinto da Costa, uma hemodiálise em 2021, em Ibitinga. Resta esperar.

0 3º Antônio

Antônio Carlos Feitosa, secretário de Cristina Arantes, continua em silêncio. Se sair candidato nas eleições de 2024, não será candidato inesperado. Resta saber se Frauzo Ruiz Sanches, atual vice-prefeito, será opositor a ele, ou não.

Cris

  Cristina Maria Kalil Arantes, atual prefeita de Ibitinga, e ex-vice-prefeita do Governo Florisvaldo e ex-vereadora, anunciou que será candidata novamente com Frauzo Ruiz Sanches.

Paulão

  Paulo Investigador e João Gabriel Marrone, formaram dupla pelo PTB (partido do Marco Fonseca) e anunciaram candidatura para prefeito e vice.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546