Ibitinga, Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado na edição 577 de 21 de novembro de 2020.

Muro das lamentações

  Na primeira Sessão Legislativa após a eleição, que aconteceu no último dia 17,  muito foi lamentado, parabenizado e despedido. Foi palco de lamentos.

Parabéns

 Matheus Valentin de Carvalho (PSDB) parabenizou todos que foram eleitos e desejou muito sucesso para a prefeita Cristina, para que “ela faça uma administração ainda melhor que foi feita”, disse. Matheus também parabenizou o ex-prefeito Florisvaldo, pela participação dele nas eleições e pelo trabalho que ele desenvolveu como prefeito, vice-prefeito, vereador e como coordenador da DRS (Diretoria Regional de Saúde) em Araraquara. 

De longe mais por perto

 Matheus Carreiro também parabenizou todos os vereadores presente na sessão. Carreiro não concorreu para o cargo de vereador e afirmou que ficará trabalhando para o bem de Ibitinga, em Araraquara, da onde prestará um serviço próximo a contatos com o atual governo do estado.

Difícil fazer

 “Algumas pessoas criticam a administração, os vereadores e a prefeita. É muito fácil criticar atrás de um computador. É muito difícil fazer, colocar o seu nome em um partido para se candidatar, é difícil demais”, explicou Matheus Carreiro, salientando que o vereador é procurado todas as horas, além da pressão política.

Apresentador de propostas

  O presidente da Câmara, José Aparecido da Rocha (PSL), parabenizou os vereadores reeleitos e os candidatos eleitos, mas rebateu críticas. “Aos que criticam, talvez porque não tenham coragem de por o seu nome na lista. Não preenche lá e não vem para o pleito porque o pleito é isso mesmo. A gente tem que enfrentar de cabeça erguida, apresentar propostas”, explicou José Rocha.

Campanha difícil

   A vereadora Alliny Fernanda Sartori Padalino Rogério (MDB), explicou que a campanha foi muito difícil, por causa da pandemia que impõe o distanciamento social. Alliny lembrou que foi reeleita devido o seu trabalho desempenhado na Câmara, que, segundo a vereadora, foi reconhecido pelo povo.

Residencial

 A Comissão de Constituição, Legislação Justiça e Redação, compostas pelos vereadores Marco Antônio da Fonseca (PTB), Tiago Piotto (MDB) e Marlos Ribas Mancini (PSDB), emitiu um parecer contrário, a nomeação de um nome de rua, no residencial Sarbony. Em dezembro de 2019, Matheus Carreiro indicou o nome de uma senhora, da família dos empreendedores daquele bairro, pra dar nome a uma rua do loteamento.

Projeto 285/2019

  O relator da Comissão, o vereador Tiago Piotto, emitiu um parecer contrário para a substituição do nome da referida via. Piotto verificou que é o projeto é ilegal, anti-regimental e que não possui requisitos legais. Segundo parecer, o município de Ibitinga não poderá dará nomes de pessoas, para bens, ruas, escolas, praças ou outros empreendimentos, se falta documentos para referida lei.

Vende-se lotes

   “Seria até uma questão de bom senso desta casa, da gente... solicitar a retirada desses dois documentos que estão dando pela ilegalidade o projeto”, explicou o vereador Antônio Esmael Alves de Mira (PTB). “Se a prefeitura aprovou para vender o loteamento, porque não para colocar nome de rua?”, questionou o autor, Matheus Valentim de Carvalho.

Retirada

  O presidente da Câmara, José Rocha, consultou os vereadores para a retirada do projeto, que foi aprovada a retirada, evitando que o projeto pudesse ser reprovado. Em momento oportuno, com os demais documentos, então, supõem-se, que o projeto voltará a ser debatido, para que a homenagem possa ser efetivada.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2021 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546