O vereador de Santa Rosa de Viterbo, Flávio Donizete Inácio (PTB), foi absolvido do pedido de cassação de seu mandato por cinco votos a favor e três contra. A votação, que teve duração de três horas e meia, ocorreu durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (24). Segundo o presidente da Câmara Heitor Aparecido Bertocco, cerca de 30 pessoas estiveram presentes, além do próprio parlamentar julgado.
A Comissão Processante (CP) formada pelos vereadores Guilherme Márcio Felizardo (presiente), Geraldo Tadeu Cicolani (relator) e Gisleine Aparecida Badan Eleutério (membro) pedia a cassação do mandato do parlamentar depois de ser flagrado com outros três homens portando 11 cápsulas de cocaína dentro do veículo que ele dirigia, na Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio de São Simão.
Com relação à acusação do vereador entregar o carro para um adolescente dirigir sem habilitação, em Cajuru, a CP pediu sua absolvição e o pedido foi aceito por unanimidade por falta de provas.
Para o presidente da Câmara, que votou a favor da absolvição não existem provas de que a droga estava com o vereador. "Votei a favor porque não achei que houve quebra no decoro parlamentar, além disso, ele não estava no município", afirma.
Procurado o vereador julgado não quis se manifestar sobre a decisão do Legislativo. Ele disse apenas que foi "vítima" do fato. O advogado de defesa não foi encontrado.
Fonte: EPTV