Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
CPFL oferece desconto de até 65% na conta de energia; saiba como
Redução é dada para pessoa cadastrados nos CRAS, quem tem mais de 65 anos e para portadores de deficiências ou sua família
CPFL oferece desconto de até 65% na conta de energia; saiba como
Foto: Ilustração

   A Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL) está oferecendo descontos de até 65% nas contas de energia elétrica, por meio do benefício da tarifa social para grupos cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios atendidos pela concessionária.

  A redução na cobrança varia de acordo com o consumo de energia em determinado local. De acordo com a CPFL, para ter acesso ao benefício, é preciso que o cliente esteja com o cadastro atualizado no CRAS (confira abaixo os grupos que têm direito).

O benefício se direcionada às:

-Famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda per capita igual ou abaixo de R$ 606;

-Pessoas com 65 anos ou mais;

-Portadores de deficiências cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC);

-Famílias indígenas cadastradas no CadÚnico;

-Famílias com pessoa com doença ou deficiência que utilizem aparelhos de tratamento que usem energia elétrica, com renda de até R$ 3.636.

   O cliente não precisa procurar a empresa para receber o benefício, pois o cadastro é automatizado baseado nos dados do Ministério da Cidadania. Mas caso faça parte dos grupos beneficiários e não tenha recebido o desconto, é necessário que atualize o cadastro no CRAS.

   O beneficiário deve ser o titular da conta de energia e o cadastro deve estar regularizado, com nome completo sem abreviações e o CPF. 

Em seguida, o consumidor deve entrar em contato com a CPFL pelos canais de comunicação por meio do número 0800 010 1010, ir diretamente à agencia de atendimento do município ou acessar o site da companhia para receber atendimento (cpfl.com.br). 

 

Descontos oferecidos 

A redução na conta de energia é escalonada e dada de acordo com o consumo de cada cliente. Os descontos são de, no mínimo, 10% e podem chegar até 65% (veja abaixo).

Desconto de 65% - 0 a 30 kW

Desconto de 35% - de 31 a 110 kW

Desconto de 10% - de 110 a 220 kW.

Fonte: G1

 

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546