Ibitinga, Quarta, 01 de Maio de 2024
Umidade relativa do ar chegou aos 20% em Ibitinga
Índice ficou muito abaixo do que é preconizado pela Organização Mundial da Saúde
Umidade relativa do ar chegou aos 20% em Ibitinga
Ibitinga, na avenida Perimetral, na manhã do dia 1º de agosto de 2022

Nesta terça-feira (02) o ar seco continua atuando em toda a Região Sudeste do Brasil. O dia seguiu ensolarado em todo o Estado de São Paulo e com baixa umidade do ar em todo o interior paulista, chegando a menos de 30% em alguns pontos.  Em Ibitinga, os índices chegaram a 20%, segundo dados do Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGAM), ligado a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, do Governo do Estado de São Paulo.

   Segundo dados do INMET (Instituto Nacional Meteorologia), o baixo nível de umidade do ar, está como risco de perigo em potencial, nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte de Minas Gerais, entre outros estados.
    Segundo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), é preciso lembrar-se dos cuidados com a hidratação, em especial a dos idosos, e evitar exercícios físicos entre 10h e 15h, principalmente quando a umidade estiver abaixo de 30%.   Normalmente, no Brasil, o tempo seco é uma característica típica do Inverno. O ideal é o consumo de água, mesmo em dias frios.
   O tempo mais seco pode causar complicações alérgicas e respiratórias, sangramento de nariz, ressecamento de pelo e irritação dos olhos.  
   Por conta disso, é importante tomar alguns cuidados, como evitar exercícios físicos entre 11h e 15h, umidificar o ambiente através de umidificados e toalhas molhadas, sempre que possível ficar em locais protegidos do sol, consumir muita água e usar soro fisiológico em olhos e narinas. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546