Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Cerimônia marcou formatura e promoção de Guardas Municipais
Evento aconteceu no anfiteatro do CIEI e contou com a presença de autoridades
Cerimônia marcou formatura e promoção de Guardas Municipais
Vereadora Alliny Sartori junto com os agentes da Guarda Municipal

Na última quinta-feira (04), uma cerimônia marcou a formatura de novos Guardas Civis Municipais (GCM) de Ibitinga, realizada no auditório do CIEI (Centro Integrado Educacional de Ibitinga). O evento começou por volta das 19:00 horas, e reuniu formandos e seus familiares, além de autoridades, líderes da comunidade e representantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

   Segundo Paulo Verdério, Chefe Diretor da Guarda Civil Municipal, a cerimônia contou com a formatura de guardas que participaram do curso, além de também certificar a promoção de guardas mais experientes, para segunda classe, sendo que eles foram aprovados em avaliações da GCM.

   A Prefeitura de Ibitinga criou a Guarda Civil Municipal, em 1.958, através da Lei nº 527/1958 e, a partir de 1986, a mesma passou a ter a denominação atual. Entre as determinações do serviço da Guarda Civil, está proteger e zelar os bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município, e ainda, auxiliar outras autoridades policiais do município em trabalho conjunto, quando oportuno.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546