Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Praça João Abrão: Atrações do Circuito Sesc de Artes serão no dia 20
Ibitinga receberá caravana com danças, teatro, orquestra e circo, a partir das 16:00 horas
Praça João Abrão: Atrações do Circuito Sesc de Artes serão no dia 20
Foto: Ilustração da internet

  A assessoria de imprensa do Circuito Sesc de Artes, divulgou, que Ibitinga será contemplada no próximo dia 20, com apresentações do Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a prefeitura.

  Vários municípios paulistas estão na programação. A edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas.

  Durante um dia em cada município, os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas nas praças e parques com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.

Programação

  A programação musical conta com a Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de várias partes do mundo. O grupo toca temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias de Carlinhos Antunes. Kanun, acordeom, piano, violino, cítara chinesa e bouzouki são alguns dos instrumentos utilizados.  

   Em teatro, será apresentado o espetáculo Rodinha da Ivone, do Núcleo Caboclinhas (SP). Numa roda de jongo da Serrinha, a menina Lara descobre uma forma de viajar pelo tempo, conhecendo Dona Ivone Lara (1921-2018), que a apresenta a lugares, a momentos e a mulheres que fizeram e fazem parte da história do samba. A apresentação, uma roda de samba, homenageia a obra da sambista carioca.  

   A dança marca presença com Brincantes - Efeito Colateral, de Fevas (MG). Quatro artistas deslocam-se juntos pelos espaços públicos utilizando bexigas coloridas como figurino, formando imagens. Esta performance urbana, lúdica e efêmera, que depende da espontaneidade e da interação do público, toma conta das ruas, criando um fluxo de movimento contínuo, uma dança de cores e formas.  

   Já o circo é representado pela Cia LaMala (SP)  com Bloom - Caminhos e Encontros, que traz para a cena acrobatas que carregam ancestralidades, histórias pessoais, repertório de gestos e movimentos. 

  Mediar Brincar, do Coletiva Lobas (SP), é um convite para o despertar do corpo, do olhar e do riso, por meio da leitura, de cantigas e brincadeiras. Com um acervo diversificado de obras da literatura infantil, o livro será utilizado de formas diversas, tanto como peça de jogo, quanto na mediação, coletiva ou individual, de leitura.

   O público também pode participar da oficina Despertando Olhares: Ateliê de Desenho, com O Grande Desafio das Pequenas Coisas (SP). Nesta ação, que mistura arte com brincadeira, os participantes vão buscar um novo olhar para imagens simples, ao integrar objetos corriqueiros e aleatórios que se encaixam em um desenho, complementando-o de forma bastante surpreendente.  

   Toda a programação, com endereços e horários, pode ser acessada no site do evento.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546