Ibitinga, Sexta, 10 de Janeiro de 2025
Projeto Social do Rio Branco reúne 200 jovens em Completo Esportivo
Jovens de 5 a 17 anos recebem orientações de futebol e poderá levar Ibitinga para disputar Campeonato da Federação Paulista
Projeto Social do Rio Branco reúne 200 jovens em Completo Esportivo
Foto: Rio Branco / Reprodução das redes sociais

  O complexo esportivo do Jd. Nova Ibitinga reúne mais de 200 jovens gratuitamente, todas as semanas, para treinos de futebol. Qualquer jovem, com idade entre 5 e 17 anos poderá se inscrever para participar das atividades, ministradas pelos  coordenadores voluntários Richard e Rony , do projeto social, do clube Rio Branco. Segundo idealizador do projeto social e o Presidente do Conselho Deliberativo do E. C. Rio Branco, Dr. Fernando Inácio, as atividades se concentram em ensinar técnicas de futebol e treinamento físico.

   O projeto social conseguiu, através de chamamento público, a concessão do local, que estava desativado, e desde o início deste ano, sedia os treinos que acontecem no complexo esportivo, nas tardes de terça, quarta, quinta, sextas feiras e nas manhãs de sábados.

  “É uma escolinha de futebol, que treina jovens de graça e a Prefeita Cristina Arantes desde o início apoia totalmente o projeto", segundo Dr. Fernando. Como também toda a atual diretoria do Rio Branco. 

   Segundo Dr. Fernando,  a possível Filiação Especial na Federação Paulista de Futebol em categorias de Base para disputar o Sub 15 e Sub 17, irá utilizar os garotos destaques do projeto Social . “Esses jovens do projeto, nós consideramos que é uma semente para o retorno no futuro do nosso amado Rio Branco”, explicou Fernando Inácio.

  “O complexo esportivo foi um ponto estratégico, porque a região concentra jovens da periferia, que agora estão tendo uma oportunidade de lazer e de revelação no futebol”, explicou o idealizador do projeto.

Apoio do Rio Branco

  Segundo Dr. Fernando, o projeto social possui total apoio da atual diretoria do Clube Rio Branco. O presidente Godô, o vice Rivaldo, o tesoureiro Nei do Palmeiras, o Diretor de Esportes Alexandre Fuentes, apoiam o projeto, junto com Lourdes Landim (Diretora de Eventos) e Luiz Carlos Parigi, Diretor de Patrimônio e também de todos os conselheiros.

   Apoiado pela Prefeitura, colaboradores e pelo Rio Branco, os materiais utilizados são disponibilizados gratuitamente aos garotos.

" Esse projeto social de Futebol , além de dar oportunidades a jovens talentos, tem a finalidade de tirar essas crianças das ruas e dos caminhos errados ", disse Dr. Fernando.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546