A situação da rodovia SP-304, que liga Bariri a Jaú, é alvo constante de reclamação de usuários. Saliências e buracos no asfalto, acostamentos em más condições, mato alto às margens da pista e deficiência de sinalização são os problemas mais comuns. Agora, outro fator começa a preocupar os motoristas: o início da temporada de chuvas.
As precipitações que caíram no mês de outubro levaram a massa asfáltica colocada nos buracos. Equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou nova operação tapa-buraco, mas o material não deve resistir às próximas chuvas. O período entre novembro e março é bastante chuvoso no Centro-Sul do País.
Motoristas são unânimes em afirmar que a colocação de massa asfáltica nos buracos representa desperdício de dinheiro público. “Esse recape não resolve”, diz o mecânico de automóveis André Paliologo, 31 anos, residente em Jaú. “Minha sogra mora em Ibitinga. Há oito anos vou para lá toda semana e o asfalto realmente está ruim em vários trechos.”
Em junho deste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou investimentos na SP-304, mas para pistas situadas na região de São José do Rio Preto. Para a região não há data para obras.
Fonte: Jornal Comércio do Jahu