Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Internet gratuita será realidade em 60 dias, diz prefeitura
Sinal de internet irá ser fornecido para 800 residências além de prédios públicos. Zona Rural e o distrito de Cambaratiba poderão ser beneficiados até junho de 2012

  Na terça-feira 01, no gabinete do prefeito, um contrato foi assinado entre a prefeitura e a empresa que irá instalar os cabos de fibra ótica, que irá disponibilizar internet gratuita para os moradores de Ibitinga. Segundo a prefeitura, a velocidade disponibilizada para a população será entre 150 à 250 k, e estará disponível para parte da cidade em 60 dias.

   “Essa é a nossa última promessa de campanha que estamos finalizando, e é um prazer enorme estar concluindo mais essa benfeitoria para a população”, explicou Marco Fonseca. Segundo o gerente Diego Conrado Ferreira, gerente da empresa Ifi Tecnologia, cabos de fibra ótica irão levar a internet até a prefeitura, e de lá, um departamento de tecnologia irá administrar o sinal da rede.  De acordo com o secretário Turismo e Desenvolvimento do Comércio e Indústria de Ibitinga, João Gabriel Marrone, em breve inscrições serão abertas para cadastrar a população. Segundo a prefeitura, ao todo 800 residências serão beneficiadas com o sinal da internet, mais três escolas, um posto de saúde, a prefeitura e o pavilhão de exposição.

     A instalação da internet gratuita ocorrerá em 3 etapas: 1ª a instalação de antenas e receptores nos pontos de distribuição (fase já concluída), 2ª fase disponibilizar o sinal da internet para as residências e para os prédios públicos, (em andamento), e 3ª fase, disponibilizar internet para a zona rural e também para o distrito de Cambaratiba. Segundo a prefeitura, provavelmente até junho de 2012, todas as etapas serão concluídas. O valor da contratação da empresa para disponibilizar a fibra ótica até a prefeitura é de R$ 5.850,00 mensais e irá vigorar por 12 meses sendo prorrogável para mais 60 conforme a legislação.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546