Ibitinga, Sábado, 18 de Maio de 2024
Associados do Sindicato Rural podem tirar dúvidas sobre o Funrural
É importante que o produtor procure o Sindicato até o dia 20 de janeiro, segundo a gerente de Departamento Pessoal, Amanda
Associados do Sindicato Rural podem tirar dúvidas sobre o Funrural

  O Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, através de seu Presidente Sérgio Quinelato e diretoria executiva, informa aos Associados que o Funrural - o tributo federal obrigatório recolhido na comercialização de tudo o que se produz pelo produtor com algumas exceções, oferece duas opções de recolhimento, e poderá ser escolhida a melhor opção através da assessoria técnica do Sindicato Rural, que poderá auxiliá-lo. 

   Cabe ressaltar que dentre as formas de recolhimento do Funrural, a primeira se faz diretamente sobre as notas fiscais emitidas, sendo recolhido 1,5% sobre o valor total de cada nota. A outra opção se faz para produtores que possuam funcionários. Nesta modalidade de escolha, opta-se para o recolhimento mensal de 23% a mais sobre a folha de pagamento.

   Um exemplo importante para divulgar, são os arrendatários de cana-de-açúcar, onde o tributo é retido diretamente pela Usina arrendatária. Mas é possível que faça a opção de recolhimento do Funrural pela folha de Pagamento, ao invés de retido pela Usina.

   Segundo Amanda, gerente de Departamento Pessoal do Sindicato Rural, o prazo final para escolha será até o dia 31 de janeiro de 2023. “Para fechamento de folha de pagamento, seria importante que o produtor procure o Sindicato até o dia 20 de janeiro. Isso vai garantir a melhor opção de recolhimento do Funrural, dentro do prazo estabelecido”, informou a gerente.

   Em Ibitinga, os produtores devem falar com a Amanda; já em Tabatinga, os associados devem procurar pela Cristina.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546