Ibitinga, Terça, 30 de Abril de 2024
APAE de Tabatinga completou 35 anos de atividades
Ampliação e reforma no prédio, entre outras melhorias, foram destacadas na cerimônia
APAE de Tabatinga completou 35 anos de atividades

   No último dia 25, uma cerimônia marcou o aniversário de 35 anos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Tabatinga. O Evento realizado na entidade, reuniu representantes do Poder Executivo e Poder Legislativo, de Tabatinga, Gavião Peixoto e Nova Europa, além de empresários, colaboradores da entidade, representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, além de líderes da comunidade. 

   A entidade abriga atualmente, 37 alunos de Tabatinga, 14 de Nova Europa e 4 alunos de Gavião Peixoto.

    “Essa semana, na verdade, o sentimento é de gratidão pelas doações, desde o período da pandemia e pelo trabalho que foi feito na gestão passada, como ampliação da quadra e reforma do prédio, entre outras melhorias”, explicou o atual presidente da APAE, Carlos Sérgio Ferreira.

   O prefeito de Tabatinga, Eduardo Ponquio Martinez, explicou a importância da entidade para o município. “Importância maior é que a APAE dá tranquilidade para as famílias de Tabatinga, para essas crianças e para as pessoas que tem algum tipo de deficiência, alguma necessidade especial, e que são atendidas com todo este carinho por estes profissionais”, avaliou. “A Prefeitura sempre vai apoiar a APAE, porque a entidade é uma nossa grande parceira”, disse o prefeito.

A APAE de Tabatinga

   A APAE de Tabatinga foi fundada no dia 04 de janeiro de 1988, sendo uma associação civil, beneficente e com atuação nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Prevenção, Trabalho, Profissionalização, Defesa e Garantia de Direitos, Esporte, Cultura, Lazer e outras e sem fins lucrativos.

   Tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas a uma melhoria da qualidade de vida da Pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária.

   É constituída por uma diretoria composta por Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546