A Polícia Militar Ambiental de Ibitinga incinerou nesta segunda feira 4, 188 (cento e oitenta e oito) redes de pesca, que totalizou 6.580 (seis mil, quinhentos e oitenta) metros. Também foram queimados 12 (doze) tarrafas.
A destruição do material apreendido ocorreu na caldeira da usina Malosso, e duraou das 10hs até às 17hs. Todo o material queimado foi apreendido em fiscalização na região. Segundo a Polícia Ambiental, a maioria dos materiais destruídos foram apreendidos devido a denúncias que em sua maioria resultou em prisão em flagrante.
A partira desta segunda-feira 01, a começou a época de Piracema, e o período vão até o dia 1º de março. A pesca está terminante proibida, até mesmo a pesca simples, com uma simples vara de mão ou outro meio de pesca é possível pegar peixes. A piracema é a subida dos peixes até as cabeceiras dos rios para realizarem a desova, e assim, se reproduzirem. Todos os anos, de outubro a maio, algumas espécies de pescado fazem esse longo percurso, vencendo os obstáculos naturais, como as corredeiras e cachoeiras, no intuito de perpetuar suas espécies. Quem desrespeitar a época de Piracema, pode ser preso e a pena é de 1 à 3 anos de cadeia. Para denunciar em Ibitinga o telefone é (16) 3342-4221.