Ibitinga, Sábado, 04 de Maio de 2024
Sérgio Quinelato: O homem da educação e do agronegócio
Presidente do Sindicato Rural já foi professor, coordenador e diretor de escola e hoje dedica o tempo ao agronegócio
Sérgio Quinelato: O homem da educação e do agronegócio
Presidente Sérgio Quinelato. Foto: Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga

  Hoje, falaremos um pouco mais sobre o Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, o Sr. Sérgio Quinelato, filho de João Batista Quinelato (João Fiorete) e Floripe Norma Quinelato. 

   Sérgio Quinelato é casado com Lidianette Pinotti Quinelato, com quem teve o filho Sérgio Quinelato Júnior. Além disso, tem uma irmã chamada Norma Quinelato.

   Formado em Licenciatura Plena – Desenho Técnico e Geométrico pela UNAERP; e em Licenciatura em Pedagogia e Administração Escolar pela FEAARN e Ciências Contábeis pela FECS., Iniciou sua carreira no magistério em 1974, na cidade de Santos (SP), na EEPSG “Marquês de São Vicente"

    Por mais de 20 anos, atuou como educador no litoral paulista, chegando a ser Coordenador do Ensino Profissionalizante na antiga Divisão Regional de Ensino do Litoral (DREL).

    Em 1997, já na cidade de Ibitinga (SP), o Sr. Sérgio assumiu um cargo na Equipe Gestora da então EEPSG. "Josepha Maria de Oliveira Bersano". Após 40 anos atuando na área da educação, se aposentou em 2013.

Produtor rural

   Na área rural, o presidente vem dando continuidade a tudo que a família deixou como herança. A família Quinelato sempre foi conhecida pelo cultivo de café, arroz, milho, mamona, além da criação de gado bovino.

   Mesmo quando atuava como educador, nunca deixou de fomentar a área do agronegócio. Foi por meio do pai, inclusive, que Sérgio Quinelato associou-se ao Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga ainda no ano de 1985. 

   O Sr. Sérgio é produtor de eucaliptos da espécie citriodora, cuja madeira serve para tratamento e aquecimento de caldeiras em indústrias. Em 2018, concorreu à presidência do Sindicato Rural e foi eleito em chapa única.

   Em 2021, disputou o cargo de forma acirrada com a chapa adversária, mas graças ao perfil comunicativo, autêntico e atencioso, além da empatia nata e da linguagem do homem do campo, foi reeleito.

Humanização e avanços

   O Presidente Sérgio Quinelato busca oferecer os serviços da forma mais humanizada possível, procurando suprir as necessidades de todos os associados, sejam eles micro, pequeno, médio ou grande produtores rurais.

   Em sua administração, a cobrança da anuidade foi reformulada e o Sindicato Rural implementou o Cadastro de Variação Área (CVA). Dessa forma, a anuidade é cobrada de acordo com o tamanho total da área da propriedade rural do associado, existindo 9 classficações ao todo.

   Além disso, os serviços prestados em Ibitinga foram interligados com a extensão de Tabatinga e todos os programas de computadores foram colocados em prática para auxiliar os associados.

    Para melhorar ainda mais o atendimento, os funcionários passaram a realizar capacitações periódicas. As atribuições também foram redistribuídas para que cada um fique responsável pelo que faz, descentralizando a gestão.

    Dessa maneira, o Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga atua com base em quatro pilares: liberdade, igualdade, solidariedade e comprometimento para As atender o associado com muita educação, atenção e empatia.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546