Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Comissão de Citricultura debateu assuntos de interesse do produtor
Ação indenizatória contra o cartel da laranja foi o principal tema do encontro
Comissão de Citricultura debateu assuntos de interesse do produtor
Foto: Reprodução/FAESP

  O Sindicato Rural Patronal de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, por intermédio de seu Presidente, Sérgio Quinelato, juntamente com sua Diretoria Executiva, divulga, na íntegra, a matéria a respeito da reunião da Comissão Técnica de Citricultura da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), realizada no dia 27 de junho.

   A reunião virtual contou com a participação de representantes da comissão sob a coordenação de Lúdio Vidotti, Coordenador-adjunto, e discutiu temas relevantes ao setor, tal como o andamento da ação indenizatória movida por produtores de laranja contra donos de indústrias citrícolas por formação de cartel.

   O processo está sendo conduzido na corte de Londres, local onde residem os principais réus alvos do processo. Nos próximos dias, será realizada audiência pública para discutir os pontos de representação processual decorrentes de manifestações apresentadas por eles.

   Para a gerente do Departamento Jurídico da FAESP, Ângela Gandra, a reunião foi importante para atualizar os membros da comissão sobre os detalhes da ação. “Como representante dos agricultores paulistas, a FAESP segue buscando o ressarcimento aos danos causados pelo cartel aos citricultores. Mobilizamos e orientamos os produtores nessa ação que hoje conta com a participação de mais de 1.500 produtores e ex-produtores de laranja”, disse.

   O Departamento Jurídico da FAESP tem participado de reuniões periódicas com representantes dos escritórios que conduzem a ação na corte inglesa e acompanhado de perto os desdobramentos. No encontro também foi discutida a decisão da Justiça Federal de São Paulo, de acolher a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra empresários e indústrias de suco de laranja acusadas por formação de cartel.

   A reunião da Comissão Técnica de Citricultura abordou, ainda, outros temas de interesse do setor, entre eles a evolução das estimativas para a safra de laranja no Cinturão Citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro e o comportamento dos preços pagos pelos citros ao produtor paulista.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546