O curso de engenharia civil da USP de São Carlos é o mais concorrido no vestibular da Fuvest para 2012, desbancando até a graduação de medicina na capital, que ficou em segundo lugar.
A proporção é de 52,27 candidatos por vaga na engenharia de São Carlos, segundo a lista divulgada ontem. São 3.136 inscritos para um total de 60 cadeiras disponíveis. A procura é bem maior do que a registrada pelo curso no ano passado, quando foram 36,52 candidatos por vaga -em 2009, a média era ainda menor, de 26,37.
Contando com a engenharia civil, cinco graduações da USP na região, nos campi de Ribeirão Preto e São Carlos, estão entre as 20 mais concorridas do vestibular. O curso de ciências médicas da USP de Ribeirão é o quinto mais procurado, com 40,61 candidatos por vaga.
A arquitetura no campus de São Carlos aparece em 11º, com proporção de 28,02 e à frente até da mesma graduação na tradicional FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), na capital. A primeira fase do vestibular será no dia 27 deste mês.