Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Relatório de Preços Pagos ao Produtor Paulista para setembro de 2023
Batata-doce registrou aumento de 14,2%, enquanto trigo e ovos de galinha sofrem desaceleração nos preços
Relatório de Preços Pagos ao Produtor Paulista para setembro de 2023
Foto: Reprodução da Internet

  O Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) anunciou a 25ª edição do levantamento de preços pagos ao produtor paulista, com dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA-ESALQ/USP) relativos a setembro de 2023.

   No mês de setembro, os preços apresentaram variações notáveis em diversos setores do mercado agrícola. Destaques positivos incluem um aumento de 14,2% nos preços da batata-doce e um incremento de 13,2% nas cotações do arroz devido à menor disponibilidade interna e intensificação das importações. 

   Por outro lado, o trigo sofreu uma desaceleração de preços, com uma queda de 18,9% devido à demanda desaquecida por parte dos moinhos. Além disso, os ovos de galinha registraram uma queda de 17,1% em setembro, motivada pelo momento de alta nos estoques e baixa demanda no mercado interno, embora os preços tenham permanecido estáveis em comparação ao mesmo período do ano passado, com uma variação de -1,5%.

   Para informações detalhadas sobre o relatório de Preços Pagos ao Produtor Paulista, bem como outros levantamentos importantes para o setor, visite o Painel de Dados FAESP.

Fonte: FAESP

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546