Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Feira do Empreendedor 2023 teve presença da FAESP e Sindicato Rural
Estande representou o agro paulista através dos produtos de várias regiões expostos durante a feira
Feira do Empreendedor 2023 teve presença da FAESP e Sindicato Rural

O presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, Sérgio Quinelato e diretoria, fez o acompanhamento da importante Feira do Empreendedor 2023, evento realizado entre 16 e 19 de outubro na EXPO SP, em São Paulo, capital, onde o Sistema FAESP/SENAR-SP e o Sindicato Rural de São Paulo estiveram mais uma vez participando do evento, promovido pelo SEBRAE-SP. 

   O Sistema realizou a exposição de produtos, frutos do trabalho de 16 produtores rurais de diversas regiões do Estado de São Paulo. Além da exposição, os agricultores também puderam comercializar seus produtos dentro do estande. Nesta edição, também foi montado um espaço para exposição das ações da Comissão Semeadoras do Agro e do Projeto Semear é Cuidar, realizado em parceria com o Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC) do SENAR-SP, onde promoveu gratuitamente exames de glicemia e pressão.

  “O Sistema FAESP/SENAR-SP destacou mais uma vez a força dos empreendedores do agronegócio paulista, que é um grande gerador de emprego e renda em nosso Estado. Nosso estande mostrou o trabalho desenvolvido pela entidade no apoio à capacitação dos empreendedores no campo, com a presença de agricultores e técnicos da entidade”, explica Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP.

   Ao todo, foram expostas pelo Sistema as atividades de produtores de diversos locais do Estado de São Paulo e seus produtos, como mel, cogumelo, cachaça, gim, licor, café, flores, plantas, palmito, frutas, legumes, verduras, óleos essenciais, artesanato e agricultura regenerativa, oferecendo um excelente panorama da diversidade da atividade no Estado.

   Durante os quatro dias de evento, os visitantes conheceram com mais detalhes o trabalho dos expositores por meio de QR Codes que foram disponibilizados no estande da FAESP-SENAR-SP. O objetivo foi fazer com que os visitantes da feira conhecessem a origem das produções agrícolas e ter o contato com os produtores.

   Além da exposição de produtos e dos programas do Sistema, o evento também objetivou estimular o networking entre os participantes, o que pode propiciar o fechamento de negócios durante e posteriormente à Feira. “É um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo, com visitantes de todo o Brasil e Exterior. Foi  uma grande vitrine para os expositores, sobretudo do agronegócio”, destaca Meirelles.

Fonte: Assessoria de Imprensa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546