Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Aumento de 3,4% nos empregos formais no Brasil e os desafios de SP
Os dados de setembro estão presentes na 23ª edição do relatório de acompanhamento do mercado de trabalho
Aumento de 3,4% nos empregos formais no Brasil e os desafios de SP

   O Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, através de seu presidente Sérgio Quinelato e diretoria, fala sobre o aumento de 3,4% nos empregos formais no Brasil e aponta desafios em território paulista.

  O Departamento Econômico da FAESP compartilhou os insights do aguardado Relatório de Acompanhamento do Mercado de Trabalho no Brasil e em São Paulo, baseado nos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Com destaque para a criação de 211.768 empregos formais em setembro, a pesquisa não apenas revela dados gerais, mas também mergulha nas nuances do setor agropecuário.

  No mês analisado, o Brasil testemunhou a expansão de 211.768 empregos formais, representando um aumento de 3,4% nos estoques em comparação com setembro de 2022. Entretanto, a agropecuária paulista enfrentou um desafio, encerrando 794 postos de trabalho devido a quedas nas admissões. Enquanto o cultivo de laranja e milho geraram oportunidades, o café e os serviços de preparação de terreno apresentaram números negativos, encerrando 805 e 531 vagas, respectivamente.

   Para ter acesso a este e outros levantamentos importantes para o setor, visite o Painel de Dados FAESP e saiba mais.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546