Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Sindicato Rural oferta centenas de serviços em prol do agricultor
Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, Sérgio Quinelato fala sobre os serviços prestados para os associados
Sindicato Rural oferta centenas de serviços em prol do agricultor

  A maioria dos sindicatos rurais oferece uma variedade de serviços de orientação relacionados a questões como o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), o Imposto de Renda, a folha de pagamento, o recolhimento de tributos, incluindo o INSS, FGTS e IRRF, bem como auxilia em questões de registro de empregados, rescisão de contratos de trabalho, entrega de RAIS e outras obrigações trabalhistas por meio do sistema e-Social. 

   Além disso, os sindicatos também lidam com assuntos como contratos agrários, emissão de recibos diversos, inscrição de produtores rurais nos órgãos fiscais, como a Secretaria da Fazenda e Receita Federal, emissão de notas fiscais, além de auxiliar na obtenção de documentos como o GTA (Guia de Trânsito Animal).

   “Os sindicatos rurais atuam como organizações que unem os produtores rurais em sua área de atuação e são afiliados às respectivas Federações estaduais. Por sua vez, as Federações são filiadas à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que agrega as Federações de Agricultura de todo o país, formando uma estrutura hierárquica que representa e presta serviços aos agricultores e pecuaristas em todo o Brasil” – comentou o Presidente Sérgio.

   Entre em contato com o Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga e conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos. Seja um associado conosco!

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546