Depois de três meses de investigações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru desmontou, nesta quinta-feira (24), um esquema de financiamento fraudulento de veículos que gerou prejuízos de mais de R$ 5 milhões para bancos e financeiras de Bauru.
De acordo com o Delegado Cledson Luiz do Nascimento, o esquema envolvia corretores (que compravam os automóveis), donos de lojas que sabiam da fraude e pelo menos um funcionário de empresas que representam o bancos ou financiadora lesada. Para conseguir as linhas de crédito, os criminosos usavam documentos verdadeiros com “máscaras” de dados (como nome e endereço) falsos.
Nesta manhã, quatro pessoas suspeitas de participar do golpe foram encaminhadas para a DIG, onde foram ouvidos. Entre eles, estavam dois sócios de uma empresa que representa uma instituição financeira, um corretor e um dono de uma revenda.
O delegado explicou que os veículos adquiridos nessa fraude eram usados, de forma geral, em atos criminosos, como roubos e transporte de drogas. O esquema foi descoberto depois que bandidos abandonaram um veículo em uma tentativa frustrada de roubo no começo deste ano.
Fonte: JCnet