Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Coletivo NegroAtivo realizou Assembleia de Fundação
Fundado em 2019, grupo defende valorização de conscientização sobre o racismo e realiza projetos
Coletivo NegroAtivo realizou Assembleia de Fundação

  No início da noite da quinta-feira 16, às 19:00 horas, o SINTRACOBI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bordados e Confecções de Ibitinga e Região) sediou uma Assembleia de Fundação, do Coletivo NegroAtivo. 

   Além de representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário, compareceram populares e representantes da sociedade civil organizada.

   “A assembleia é um encontro para a aprovação do estatuto, eleger a diretoria e definir os objetivos e diretrizes da nossa associação. É um passo importante para fortalecermos a nossa luta”, está descrito, na página do Coletivo NagroAtivo, no Instagram, sobre o resumo da pauta da noite.

   A diretoria ficou assim definida:  Presidente - Larissa Alves Jardim. Tesoureira – Jéssica Chagas de Almeida. Secretária Geral - Bruna Chagas de Almeida. Conselho Fiscal - Vinícius Santiago Batista de Oliveira, Amanda Caroline da Silva Santos e André Ferreira Nicácio.

O grupo NegroAtivo

     O Coletivo NegrAtivo foi fundado em 2019, em Ibitinga. Os primeiros encontros aconteceram em um salão para cabelos afros de uma das participantes e contou com a presença de aproximadamente 15 integrantes. Vários projetos já foram desenvolvidos para combater a manifestação do racismo, em diversas formas. O coletivo fomenta a discussão sobre o tema, com vias de promover o entendimento e proporcionar a reflexão sobre a compreensão dos conflitos sociais, além de propiciar a conscientização sobre o racismo.

  Além do projeto de poesias com os slamers, agora em 2023, o coletivo NegroAtivo também organizou e promoveu duas palestras na Câmara Municipal; uma em 2021, com a advogada Keila Maria Cândido, e em 2022, com a escritora Tainá Veloso Justo

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546