Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Governador Tarcísio entregou 22 moradias para idosos em Ibitinga
Programa Vida Longa, do CDHU, recebeu aporte estadual de R$ 3,6 milhões
Governador Tarcísio entregou 22 moradias para idosos em Ibitinga

   No início da tarde desta segunda-feira (18), o governador Tarcísio de Freitas, esteve em Ibitinga para a entrega de um condomínio com 22 moradias do programa Vida Longa, que oferece habitação digna e gratuita a idosos em situação de vulnerabilidade social. Sob coordenação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o empreendimento, localizado na Rua Idulia da Costa Vilela,  Jd. Bela Vista, recebeu aporte estadual de R$ 3,6 milhões.

    Além da prefeita Cristina Arantes, o vice-prefeito Frauzo e os secretários municipais, diversos empresários, líderes da comunidade e políticos da região, estiveram na cerimônia. 

   O empreendimento recebeu o nome de ‘República Lúcia Kalil Jacob’, falecida mãe da prefeita Cristina.

   “Quando a gente começou, disse que esse ia ser um governo ‘3D’, o governo do desenvolvimento, do diálogo e da dignidade. E o que a gente está fazendo é trabalhar o ‘D’ da dignidade, dar condição para a pessoa que trabalhou a vida toda de ter um teto seguro, adaptado, uma casa para chamar de sua, para ela ter tranquilidade para passar a vida e ter o descanso que merece”, destacou Tarcísio, através da assessoria de imprensa.

    Cada moradia conta com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro, lavanderia e área útil de 33 m2. Para incentivar a socialização dos idosos atendidos, o condomínio tem espaços comuns de convivência e lazer, com salão com refeitório e área para assistir televisão, área externa com churrasqueira e forno a lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

   Segundo o Governo do Estado de São Paulo, as cidades participantes do Vida Longa fazem a indicação de beneficiários – o programa prioriza atendimento a idosos que vivem sozinhos, sem vínculos familiares e de baixa renda. As prefeituras também cedem os terrenos e fazem a manutenção dos condomínios após a conclusão das obras. O investimento é a fundo perdido, e os moradores são isentos de taxas de ocupação e tarifas de água e luz.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546