Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Festa Nossa Senhora dos Navegantes será no próximo dia 4
A 16ª edição do evento, contará com procissão no rio Jacaré Guaçu, show, quermesse com comidas típicas e missa para os fiéis
Festa Nossa Senhora dos Navegantes será no próximo dia 4

  O ‘Complexo Turístico Pontal do Jacaré’, irá sediar, no dia 04 de fevereiro, a 16ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. O evento religioso está sendo organizado pela Associação Nossa Senhora dos Navegantes, com a realização da Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Turismo.

   O evento, irá contar com a tradicional procissão de barcos (às 9:30 horas) no rio Jacaré Guaçu. A missa, para fiéis de toda a região, está marcada para ser iniciada às 8:30 horas. Após a procissão, será realizada a Quermesse com show sertanejo, acompanhado com barracas com comidas e bebidas típicas.

Festa Nossa Senhora dos Navegantes

   Proibida a presença de fiéis, nos anos de 2021 e 2022, por causa da pandemia, a Festa Nossa Senhora dos Navegantes apenas contou com a celebração de missas, segundo informação da presidente da associação Sueli Cassiano, confirmada pela prefeitura.  

    No ano passado, com cerca de 2 mil pessoas, o evento contou com muitas atrações, e entre elas, a distribuição de mudas de árvores e o sorteio de um barco, além de missa, procissão e show.

    Ainda no ano passado, o projeto do turismo regional denominado Rota: "Encantos do Interior", foi lançado durante a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Ibitinga. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Ibitinga da época, a iniciativa ocorreu através de parceria entre Prefeituras de Ibitinga, Borborema, Iacanga, Itápolis e Tabatinga, junto ao CIESP e SEBRAE. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546