Na madrugada deste domingo (27), um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Fortunato Rocha Lima, em Bauru. Atingido por oito disparos de arma de fogo, incluindo um no pescoço e outro no tórax, a vítima, que conseguiu escapar com vida, está em estado grave.
O crime ocorreu logo após a meia-noite na quadra 4 da rua João Prudente Sobrinho, onde Lionel Luciano Prado dormia com sua namorada, também de 19 anos. O mais curioso no crime foi como a vítima foi encontrada ferida.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a companheira do jovem acordou por volta da meia-noite e meia e encontrou Lionel todo ferido escondido debaixo da cama em que dormiam. Ela acionou o socorro e ele foi conduzido ao Pronto-Socorro (PS) da Bela Vista.
Questionada pela Polícia Militar (PM), que foi acionada assim que o jovem chegou ao hospital, a namorada da vítima alegou não ter ouvido qualquer barulho nem de pessoas entrando no imóvel, tampouco dos diversos tiros.
Na casa, também não havia sinais de arrombamento. De acordo com o BO, a porta possui um vão, que poderia ter sido o ponto de acesso do autor dos disparos. A polícia também não localizou nenhum projétil ou marca de disparo no imóvel.
Ainda durante a madrugada, Lionel Prado foi transferido ao PS Central, onde foi medicado e ficou internado. Segundo o médico plantonista, ele foi atingido por oito disparos, sendo três na perna direita e outros na mão, coxa, barriga, tórax e pescoço.
Apesar dos inúmeros ferimentos, segundo o BO, o estado de Lionel Prado era considerado estável. Entretanto, ontem, sua situação se agravou e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base (HB). Até o fechamento desta edição, a polícia não havia identificado o autor dos disparos.
Fonte:JC