Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Conheça o avicultor Nelson Prevato Filho
Série conta as histórias e os desafios de trabalhadores de Ibitinga e região
Conheça o avicultor Nelson Prevato Filho

   O Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, através de seu Presidente Sérgio Quinelatto e Diretoria Executiva apresenta:  Nelson Prevato Filho. Avicultor há 24 anos, Prevato é associado do Sindicato Rural e compartilhou um pouco de sua trajetória e dos desafios enfrentados no ramo da avicultura. 

   Filho de um criador de galinhas poedeiras, Nelson cresceu trabalhando na fazenda da família e, no ano 2000, deu início à criação de frangos de corte nos barracões que seu pai havia deixado. 

   Atualmente, Nelson considera um dos principais desafios enfrentados na avicultura o aumento da temperatura global, que pode afetar o ganho de peso e a conversão alimentar dos frangos. Além disso, doenças também representam uma preocupação constante, levando os avicultores a adotar medidas sanitárias rigorosas.

   Nelson destaca a tecnologia que tem auxiliado na avicultura, com o uso de barracões isotérmicos, que oferecem uma ambiência controlada, e a implementação de placas solares para reduzir os gastos com energia elétrica. Em 2019, Nelson foi pioneiro no estado de São Paulo ao adotar essa tecnologia, que tem se mostrado eficaz na criação de frangos.

   Com muito trabalho e dedicação, Nelson se mantém otimista e satisfeito com os resultados obtidos na avicultura. Ele reconhece que o ramo exige responsabilidade e cuidados constantes, mas acredita que o esforço vale a pena. A avicultura, apesar de ser desafiadora, continua sendo uma fonte de realização e sucesso para Nelson e sua família.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546