Nesta quinta-feira (20), através de uma denúncia de caça de animais silvestres, policiais militares ambientais localizaram uma espingarda calibre 32, com 6 munições, e uma espingarda modelo anticarga, na posse de dois indivíduos, em uma propriedade rural em Itajú-SP.
Os policiais identificaram ainda, que os acusados possuíam com eles um crânio de uma capivara.
Os homens N.N.A e A.A. (só as iniciais foram divulgadas), foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde, junto com todos os objetos, foram alvos de uma elaboração de boletim de ocorrência, de posse irregular de armas e munições.
Um dos acusados, ainda teve em seu desfavor, acarretando ainda, a responsabilidade penal a responsabilidade administrativa, referente ao auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00, por ter em depósito animal da fauna silvestre sem a devida autorização, e consequentemente detentor ainda da responsabilidade criminal de acordo com a lei 9.605/98 de crimes ambientais.
Depois de arbitrada as fianças aos responsáveis e após os procedimentos de apuração da Polícia Civil, os acusados foram liberados.