Um filhote de cachorro de apenas 4 meses foi resgatado em Novo Horizonte, depois de passar 12 horas enterrado vivo. O animal foi encontrado no quintal da casa do homem suspeito de enterrá-lo.
O homem que encontrou o cachorro, Alexandre Rodrigues, é integrante da Associação de Proteção aos Animais “Mão Amiga” . Alexandre contou que recebeu uma denúncia de que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de uma casa e decidiu investigar. Foi quando ele encontrou o animal respirando. O cachorrinho perdeu a pelagem e corre o risco de ficar cego. Segundo a Polícia, o filhote teria passado 12 horas enterrado.
Logo após o resgate, o filhote foi levado para uma clínica veterinária. Ele está desnutrido e desidratado. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação.
Depois do trauma, o cão passou a se alimentar. Para isso entrou em ação a boa vontade da Juíza de Ibitinga, Dra. Èrica Pereira de Souza. “Eu li uma reportagem que o cachorro estava sendo alimentado com ração, aí me lembrei que um suplemento para cachorros é muito bom para animais debilitados, então decidi doar para o cachorrinho”, explicou Dra. Érica. Para a “sorte” do cachorrinho, a cachorinha da Juíza já passou por uma cirurgia uma vez e ficou muito debilitada, foi aí que a dona recebeu orientações de um veterinário sobre o suplemento alimentar, e vendo a notícia decidiu ajudar. “Eu pensei em ajudar de alguma forma, então enviei o suplemento para Novo Horizonte de moto-taxi”, comenta.
Agora, o cãozinho está a salvo e recebe carinho e atenção de todos os profissionais que trabalham na clínica. Até recebeu um nome muito especial, “Titã”, que significa filho da terra, salvo da terra.
Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.