O autor das agressões que levaram a morte de Maria Aparecida da Silva Gonçalves, se entregou, na quarta-feira (27), em São Paulo. Após diversas diligências e investigações da Polícia Civil de Ibitinga, a Polícia Civil descobriu que o autor do crime havia se evadido para a cidade de São Paulo e equipe de policiais se deslocou para lá.
Em contato com uma advogada do criminoso, os policiais começaram a negociar a entrega do autor, que aconteceu, no Setor de Capturas da Polícia Civil, em São Paulo, onde os policiais civis estavam de prontidão a espera do criminoso.
Agora o inquérito policial prosseguirá e será concluído no prazo de 30 dias. A prisão temporária do autor, será revertida em prisão preventiva.
Entenda o caso
Uma mulher foi encontrada morta, na manhã da segunda-feira (25), dentro da própria casa, em Ibitinga.
A vítima, Maria Aparecida da Silva Gonçalves, foi encontrada com cortes profundos no pescoço, segundo a Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, vizinhos ouviram uma discussão intensa dentro da casa pouco antes do crime e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma faca de cozinha ao lado do corpo de Maria Aparecida.
O companheiro da vítima é o principal suspeito e não teve a identidade revelada e estava foragido.
O caso foi registrado como feminicídio.