O juiz de Direito de Araraquara Roberto Liberal poderá conceder, de 23 a 26 de dezembro, o direito de saída temporária para as festas de final de ano a 130 detentos da Penitenciária Estadual de Araraquara e dos centros de ressocialização feminino e masculino.
Sua decisão depende de consulta a diretores da penitenciária e dos centros para saber sobre a conduta dos presos. A lista com os nomes beneficiados será divulgada em 21 de dezembro deste ano.
Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto e que tenha cumprido um sexto da pena total, se for primário, ou um quarto da pena, se for reincidente.
Protestos
Por determinação do juiz, os beneficiados com a chamada "saidinha" só poderão ficar fora por três dias, nos endereços informados como residência. No entanto, parentes de detentos da penitenciária de Araraquara enviaram à redação da Tribuna Impressa carta em que detentos reclamam o direito a seis dias.
De acordo com a direção da penitenciária, em 2011, apenas um preso beneficiado com a "saidinha" não retornou para cumprir a pena.
Fonte:Araraquara.com