A Cervejaria Brew Phases, através Mestre Cervejeiro Thiago Ribeiro e de Gabrieli Paixão, irá participar do 16º Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março. O evento vai reunir 250 cervejarias, aproximadamente, entre cervejarias do Brasil, cervejarias convidadas, e cervejarias internacionais, que ao todo, concentrarão a disponibilidade de mais de mil rótulos de cerveja artesanais.
O festival vai concentrar três grandes eventos; um concurso de cervejas artesanais para cervejarias de nível nacional (entre os dias 09 e 11 de março), uma degustação de cervejas de todas as cervejarias presentes no evento, e uma festa, que terá praça de alimentação, música a vivo e muita cerveja, entre os dias 12 e 15 de março.
O festival é organizado e realizado pela Escola Superior de Cerveja e Malte, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Blumenau.
Thiago Ribeiro irá representar Ibitinga no concurso de cerveja artesanal, com quatro cervejas produzidas em Ibitinga, na cervejaria Brew Phases; uma Pilsen (American Lager), uma Dark Lager (Americam Dark Lager), uma Witbeer, e uma Session Ipa. A cervejaria Ibitinga também vai estar presente no evento, com um estande de degustação de cervejas artesanais.
A expectativa é que a cervejaria de Ibitinga possa conquistar medalhas.
Cervejaria Brew Phases
Fundada em Ibitinga em setembro de 2023, a cerveja artesanal Brew Phases, com registro no MAPA (Ministério de Agricultura e Pecuária), foi resultado de dedicação e experiência de quase dez anos, do cervejeiro Thiago Ribeiro, que é profissional sommelier de cervejas, formado pelo Instituto da Cerveja Brasil, com conhecimento em tecnologia e formação técnico em cervejaria, pela Escola Superior de Cerveja e Malte.
A cervejaria Brew Phases, oferece chopp artesanal no bar, delivery de chopp (com disponibilidade de chopeira), growler de 1 litro, latas de 473 ml e long neck; tudo na avenida Ivanil Francischini, nº 8.628, Jd. Paineira I.
Mais informações, na página @brew.phases.