A Polícia Civil de Ibitinga prendeu, nesta quinta-feira (13), um casal investigado por um envolvimento num esquema criminoso que resultou em um prejuízo milionário à vítima. Os nomes dos acusados e da vítima, foram preservados.
Os crimes apurados incluem furtos qualificados pelo abuso de confiança (art. 155, §4º, II, do CP), associação criminosa (art. 288 do CP), falsificações de documentos particulares (art. 298 do CP), falsidades ideológicas (art. 299 do CP) e estelionatos (art. 171 do CP).
No cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, três veículos, aparelhos celulares, joias, bebidas e perfumes de alto valor. Também foi realizado o bloqueio de contas bancárias e bens de todos os investigados, o sequestro de bens móveis e a decretação da indisponibilidade do imóvel onde o casal residia, incompatível com a renda por eles declarada.
As investigações apontaram que a principal suspeita, uma ex-funcionária da vítima, teria desviado aproximadamente R$ 1,3 milhão ao longo do último ano. Arte desse montante foram encaminhados para o seu esposo e familiares.
De acordo com as investigações, os crimes aconteceram quando a acusada possuía uma posição de confiança para realizar transferências bancárias indevidas e falsificar documentos.
As investigações ainda continuam para identificar mais pessoas envolvidas.