O Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, através de Sérgio Quinelato, presidente e sua diretoria, fala sobre o curso PPSC – Imunização, ocorrido na última sexta-feira (14), numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP), com a participação dos idosos do programa Vida Longa.
A capacitação foi ministrada pela instrutora Tatiana Pereira Vilela Zolin e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre imunização e incentivar hábitos preventivos para a promoção da saúde.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a informações essenciais sobre a importância das vacinas e sua atuação na prevenção de diversas doenças. A programação abordou temas como o Programa Nacional de Imunização (PNI), o funcionamento do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), além da imunização contra doenças como tuberculose, hepatites A e B, difteria, pneumonia, meningite, tétano, coqueluche, poliomielite, febre amarela, dengue, rotavírus, varicela, influenza, HPV, meningococcemia, sarampo, caxumba, rubéola, herpes-zóster e coronavírus.
Além do conteúdo técnico, a capacitação também enfatizou a prevenção de acidentes e a proteção ambiental, reforçando a importância da vacinação para a qualidade de vida dos idosos e da população em geral.