Seis anos depois de oficializar a compra de 50% de A Cidade, a empresa Mimp- Mídia Impressa- ligada à EPTV, assume o controle acionário total do jornal, que estava sob o comando da família Orestes Lopes de Camargo desde 1936. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (15), na sede do jornal.
Para Antonio Carlos Coutinho Nogueira, o Toni, da Mimp e também diretor da EPTV, a decisão é "reflexo direto do sucesso de A Cidade, que passou por grande reformulação gráfica e editorial a partir de 2006, com a chegada de profissionais ligados ao grupo EPTV", através da sociedade feita por ele e pelo irmão, José Bonifácio Coutinho Filho, o Boni. Desde então, triplicou o número de assinantes, a carteira de anunciantes deu um salto e a circulação cresceu.
Boni acredita também que a liderança absoluta de A Cidade em Ribeirão Preto é decorrência da parceria entre o jornal e a comunidade, linha que sempre será mantida, na continuidade de "um grupo alinhado com princípios de um trabalho comunitário isento". Para ele, o filão do jornalismo impresso é tão atraente e promissor quanto os das outras plataformas em que o grupo atua. "Ainda há muito espaço para o desenvolvimento do jornalismo regional. No caso específico do jornalismo impresso, ainda há muito a crescer, pela força econômica e o grande potencial cultural de Ribeirão Preto", acredita.
O grupo também controla o jornal Tribuna Impressa, de Araraquara, desde junho de 2011. Os dois jornais são líderes de circulação e vendas em suas praças.
Fonte: A Cidade