Na madrugada da última segunda-feira (07), por volta das 3h30, um jovem foi atingido na perna, por um disparo de arma de fogo, durante uma tentativa de abordagem por um falso policial. O caso aconteceu na Rua Pedro Zeponi, em Ibitinga, e terminou com atendimento da vítima na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo informações, três jovens caminhavam pela via pública, após comprarem bebidas alcoólicas, quando foram surpreendidos por um carro sedan, de cor preta. Um homem branco, de porte forte, desceu do veículo portando uma arma de fogo e ordenou que os três colocassem as mãos sobre a cabeça, alegando ser policial. Dois dos jovens obedeceram a ordem, mas o terceiro, aparentemente sob efeito de álcool, não reagiu como esperado.
O suposto agente então afirmou que “não era brincadeira” e efetuou um disparo contra a perna do rapaz, evadindo-se do local.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Primo Stanzani, no bairro Vila dos Bancários, onde a vítima foi localizada. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, conduzindo o ferido até a UPA. Durante as diligências, foi encontrada no local uma cápsula deflagrada de munição 9 mm da marca CBC, que foi apreendida e apresentada à Polícia Civil.
O caso foi registrado como lesão corporal por disparo de arma de fogo. A autoridade policial responsável tomou ciência dos fatos e determinou a abertura de investigação.