Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil de Ibitinga recuperou uma carga de 88 rolos de tecido, avaliada em R$ 50 mil, que havia sido furtada de uma fábrica de estofados no município de Itirapina. A ação da polícia aconteceu no dia 15.
O tecido foi localizado em uma casa no bairro Planalto Paraíso, em posse de um suspeito que foi identificado durante as investigações.
O crime começou a ser desvendado ainda na segunda-feira (14), quando a empresa vítima percebeu o desaparecimento de grandes quantidades de tecido armazenadas em seu estoque.
A investigação descobriu que um dos funcionários estaria aproveitando o fluxo de caminhões que buscavam sobras e retalhos, para esconder fardos inteiros de tecidos.
Os agentes da investigação conseguiu identificar o veículo utilizado no transporte da carga desviada. O envolvimento direto de uma funcionária da fábrica, que teria facilitado os furtos ao colaborar com o esquema, também foi descoberto na investigação.
A mulher foi demitida por justa causa e conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado e associação criminosa, devido ao abuso de confiança e à ação articulada com outros suspeitos.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos na quadrilha e esclarecer se houve outros episódios semelhantes.