Aconteceu em Ibitinga, o 1º Festival do Enxoval, no Centro da cidade. O aconteceu entre os dias 07 e 10 deste mês. A tradicional Feirinha do Artesanato, também esteve funcionando das 5h às 13h.
Durante o festival, centenas de lojas de cama, mesa, banho, bebê e decoração, recebeu turistas e também a população de Ibitinga e região. Houve ainda uma decoração na rua José Custódio, e ainda, várias apresentações culturais, atividades interativas, praça de alimentação e áreas de descanso.
Segundo os organizadores, a proposta foi encantar os visitantes na semana que antecede o Dia das Mães, destacando o que há de melhor na produção de enxovais e bordados da cidade. “Vai ser feita uma pesquisa, mas só teremos informações na primeira semana de junho”, explicou a empresária Janaia Fabri Pasqualini, sobre os resultados do evento em prol da economia de Ibitinga.
A realização do evento foi fruto da parceria entre a Cadeia Produtiva Local, a Associação Comercial de Ibitinga, a Governança Vem Pra Ibitinga e a Prefeitura Municipal.