Membros de uma família de Araraquara ficaram isolados às margens do Rio Tietê na madrugada desta segunda-feira (26) em Borborema. Uma pane no motor da embarcação e fortes ventos impediram os três homens e uma mulher de voltarem ao condomínio onde passaram o Natal.
O grupo deixou a casa por volta das 15h do domingo (25). O passeio era acompanhado por outra embarcação, também com familiares e amigos, que teve de retornar após uma pessoa passar mal.
Quando o motor do barco quebrou, eles já estavam distantes cerca de cinco quilômetros do condomínio. Os celulares também não funcionavam e o vento forte tornava a navegação perigosa.
"Eles tiveram que sair, fizeram uma fogueira e passaram a noite lá", explicou o Comandante da Guarda Municipal de Borborema, Aloisio Rodrigues de Oliveira.
Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros não conseguiram fazer o resgate ainda na noite de domingo devido à instabilidade climática. "Além do vento, estava escurecendo e com o nível do rio baixo é perigoso alguma galhada virar o barco".
Por volta das 7h desta segunda, quando as buscas seriam retomadas a partir da região da praia do Juqueta, parentes já haviam feito o resgate.