Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, Ibitinga foi bem representada, no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
Na sexta-feira, 30 de maio, Leandro Marcili conquistou o 2º lugar, na categoria faixa preta, peso pena (70 kg). No mesmo dia, Rodrigo Conceição conquistou o 2º lugar na categoria faixa roxa, absoluto (todos os pesos).
No sábado, dia 31 de maio, André Henrique, conquistou o 2º lugar na categoria faixa azul (100 kg). O atleta Pietro Farineli, também representou Ibitinga no evento, lutando na categoria faixa azul, peso pluma, até 64 quilos.
Os atletas tiveram apoio da Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Esportes e patrocínio, das empresas TXfine Têxtil, Aretusa Enxovais, HG Esportes e a empresária Sandra Marcili.