Inaugurado há 25 anos, no dia 02 de junho de 2000, o Corpo de Bombeiros de Ibitinga, nasceu no dia em que é celebrado o ‘Dia do Bombeiro’. Desde a sua inauguração, a corporação está no mesmo local, em prédio na Avenida D. Pedro II, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
O então Corpo de Bombeiros de Ibitinga, inaugurado na administração formada pelo prefeito Roosevelt Antônio de Rosa, e o vice-prefeito Sérgio da Fonseca, teve como 1º comandante, o 1º Sargento Paulo Soares Barbosa. Naquela data, o presidente da Câmara de Vereadores de Ibitinga era o vereador João Pereira Gonçalves. Atualmente a estação dos Bombeiros de Ibitinga é comandada pelo 2º Sargento PM Carlos Magno Lopes Panteleão, que assumiu a unidade, no último dia 21 de maio.
Inauguração
Na cerimônia de inauguração do Corpo de Bombeiro de Ibitinga, estiveram presentes, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Coronel PM Rui Cesar Melo, acompanhado o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado, o Coronel PM Wagner Ferrari. Na época, o Comando Geral do 9º Grupamento dos Bombeiros (na qual Ibitinga está inserida), o Tenente Coronel PM Ademir G. Albuquerque esteve em Ibitinga, acompanhando a cerimônia.
Resilientes
Os agentes bombeiros que trabalham na base do Corpo de Bombeiros de Ibitinga, desde a sua fundação até hoje são: Reginaldo Urbano, Laércio José Marcelino, Cézar Novelli Cuzato, Carlos Alberto de Pascoli, Luiz Antônio Barela, Alex Gonçalves Araújo, Adailto José dos Santos e Célio Augusto de Souza.