No último dia 16, o espaço ‘Toca da Onça’ sediou o ‘Jantar Dançante do Jubileu de Ouro de 50 anos da APAE de Ibitinga’. Toda a renda do evento, segundo a direção da entidade, será destinada para a manutenção da APAE (Amigos dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ibitinga.
Com o uso da palavra, o atual presidente da entidade, Rogério Pizii de Oliveira, entregou placas comemorativas, devido o trabalho em prol da entidade, para alguns ex-presidentes que estavam presentes, entre eles, Albino de Souza Freitas Neto, Carlos Bezerro, Gustavo de Pascoli e José Luiz Martineli Aranas.
Um telão projetou imagens de uma galeria de presidentes, deste a sua fundação.
O vice-presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Manuel Braga, que também é presidente da APAE de Matão, esteve prestigiando o evento.
Mais de 220 pessoas participaram do jantar.
A APAE de Ibitinga
A APAE de Ibitinga resta serviço de educação e dedicação aos alunos, e ainda, preza pela conquista dos direitos dos portadores de necessidades especiais. Ainda luta por direitos e compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Fundada em 1975, a entidade é reconhecida por transformar a vida de milhares de famílias, promovendo a dignidade humana, a autonomia e o acesso à educação, saúde e assistência social para seus alunos. Atualmente com mais de 220 pessoas e contando com quase 50 colaboradores, a entidade sobrevive a recursos estaduais e municiais, e também, com doações.
Toda a trajetória da APAE só foi possível graças à força da comunidade ibitinguense, ao trabalho incansável de profissionais comprometidos, voluntários generosos, famílias participativas e parceiros que acreditam em uma sociedade mais justa e inclusiva.