Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Ibitinga, terminou com a prisão em flagrante de sete pessoas acusadas por envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.
Após investigações, mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário, foram cumpridos em cinco endereços.
Em um imóvel, no Jd. Maria Luiza, foram apreendidos crack, cocaína e maconha, simulacros, além de materiais utilizadas para embalar e pesar drogas, além de mais de R$ 10 mil em dinheiro.
As investigações revelaram que os locais eram usados como centros de armazenamento, fracionamento e distribuição de drogas. Manobras articuladas pelas pessoas envolvidas, como revezamento de pessoas nas atividades criminosas e intimidação de moradores do bairro, eram praticadas com o intuito de dificultar as investigações.
Após as prisões dos indivíduos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina e permanecerão à disposição da Justiça.