Na última quarta-feira (24), a professora Vera Lúcia de Melo Sanchez, recebeu Título de Cidadã Ibitinguense. A cerimônia aconteceu no auditório do AIEAA | CREA (Associação Ibitinguense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), no Jd. Petrópolis. Segundo a assessoria da Câmara de Vereadores de Ibitinga, a honraria se dá, porque “reconhece a relevante contribuição da educadora, que deixou um legado na vida de diversas gerações de alunos e na história da educação do município”.
A cerimônia teve início às 20 horas, e reuniu líderes da comunidade de Ibitinga, autoridades, religiosos e ainda, familiares da professora homenageada.
Conheça a trajetória da professora Vera Lúcia de Melo Sanchez
Nascida em Suzano (SP), em 17 de dezembro de 1951, Vera Lúcia iniciou sua formação no magistério pelo Colégio e Escola Normal Estadual de sua cidade natal. Atuou por 15 anos em escolas estaduais e municipais da capital paulista, antes de ingressar na Universidade de Mogi das Cruzes, onde se formou em Ciências Exatas, com habilitação em Matemática, Física e Desenho Geométrico.
Exerceu a profissão em instituições de ensino de Suzano e Itaquaquecetuba até que, em 1986, fixou residência em Ibitinga, cidade onde fincou raízes, constituiu família e criou seus filhos. No município, trabalhou por 11 anos no Colégio Victor Maida, aposentando-se em 1997.
Mesmo após a aposentadoria, seguiu contribuindo com a educação ibitinguense e anos depois foi convidada a lecionar no Colégio Batista de Ibitinga (CEBI), onde permaneceu por mais 7 anos.
Ao todo, foram 33 anos dedicados à sala de aula, sempre com comprometimento, dedicação e amor ao ensino.
Reconhecimento
A concessão do Título de Cidadã Ibitinguense simboliza o reconhecimento a uma profissional que transmitiu conhecimento e valores, deixando marcas na formação de seus alunos e no fortalecimento da educação. (Fonte: Câmara de Vereadores de Ibitinga).