No próximo dia 26 de outubro, o Capítulo DeMolay de Ibitinga irá realizar o 22º ‘Arrastão de Solidariedade’. A iniciativa consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, como arroz, óleo, feijão, farinha de trigo, macarrão, sal, entre outros, para serem destinados para instituições beneficentes de Ibitinga, que servem refeição para seus alunos, ou internos, como o asilo e o orfanato, por exemplo. O arrastão será realizado por voluntários, que percorrerão os bairros da cidade.
No ano passado foram mais de 5,9 mil quilos de alimentos arrecadados em Ibitinga, em prol das instituições.
Este ano, voluntários se concentrarão, em vários grupos, no Pavilhão de Exposições, às 7:00 horas da manhã.
Cada grupo de voluntários seguirá com transporte, até uma determinada região da cidade, onde aí, começarão a andar pelas ruas, nos bairros, coletando doações de casa em casa. Cada gruo de voluntários seguirão determinações conforme mapa de setores da cidade, elaborado pela organização.
Depois da coleta, as doações serão separadas para serem entregues para as entidades beneficentes.
Segundo o presidente da comissão do Arrastão de Solidariedade deste ano, Nelson Antônio Padovezi Oliveira, qualquer pessoa pode ser voluntária na coleta da doação de alimentos; basta comparecer no Pavilhão, no dia e na hora da ação solidária.
Instituições que serão beneficiadas
Segundo o atual presidente da comissão do Arrastão de Solidariedade, e integrando do Capítulo DeMolay de Ibitinga, Nelson Antônio Padovezi Oliveira, ao todo serão 12 entidades beneficiadas com os mantimentos arrecadados: Projeto Criança Feliz / Orfanato, Paróquia São Paulo Apóstolo, Fundo Social de Solidariedade, Serviços de Obras Sociais (SOS), GACCI (Grupo de Apoio ao Carente Portador de Câncer de Ibitinga), Casa da Sopa, Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Berçário Maria de Nazaré, APAE, Beth Shalom Casa de Paz, CRIARTE (Centro de Recuperação e Inserção do Adolescente ao Trabalho) e ASA.