Vitor Belfort já competiu, e foi campeão, nas categorias peso-pesado (até 120 kg) e meio-pesado (até 93 kg) do UFC. Lutando entre os médios (até 84kg) desde julho de 2008, o brasileiro parece ter encontrado sua forma ideal para entrar no octógono. Ele próprio diz sentir-se bem à vontade com o peso.
Fisioterapeuta de Vitor há cinco anos, Rodrigo Salvitti elogiou a condição física do lutador e traçou uma comparação interessante. "Sempre digo que o Vitor é como uma Ferrari. E, como todo carro, precisa de manutenção. Se o veículo está funcionando bem, a resposta dentro do octógono é a melhor possível", comentou Salvitti.
Ao ouvir a declaração do fisioterapeuta, Belfort brincou e lembrou que já é um veterano dos octógonos. Aos 34, ele fez sua primeira luta em 1996, quando tinha 18 anos.
"Eu sou uma Ferrari que está na estrada há muito tempo. É uma Ferrari modelo 1977, não uma de 2006", disse o lutador.
Vitor Belfort enfrenta o americano Anthony Johnson no próximo sábado, no UFC 142, no Rio de Janeiro. A Rede Globo transmite o o duelo ao vivo.
O evento contará ainda com a luta de José Aldo, que irá defender o cinturão peso-pena do UFC diante do também americano Chad Mendes.
Foto: Divulgação
Fonte:Tribuna Impressa