Um morador de Borborema, no interior de São Paulo, tenta refazer a vida depois de seis anos preso nos Estados Unidos. Ele e um amigo se envolveram no transporte clandestino de brasileiros na fronteira americana e foram condenados à prisão perpétua. No fim do ano passado, ele conseguiu o perdão da justiça americana e voltou para casa.
Desde que voltou ao Brasil o brasileiro passa a maior parte do tempo pela internet conversando com um dos filhos, que mora no Tocantins e com o neto, que ainda não conhece pessoalmente. Ele tenta de adaptar à rotina que não vive há mais de 12 anos.
Depois de aceitar a proposta de um amigo para transportar veículos na fronteira americana, ele acabou acusado de sequestrar e manter em cárcere privado uma brasileira e o filho dela em 2005.
Em 2009 saiu a condenação dele e do amigo brasileiro: prisão perpétua.
Para a família, a notícia da prisão chegou só quatro meses depois. E as poucas informações que tinham era por meio das cartas que conseguiam receber dele. Mas eles entraram com uma apelação, e o resultado, saiu em nove meses.
Foram seis anos encarcerado e ele passou por cinco unidades prisionais. O amigo do brasileiro ganhou a liberdade nesta semana nos Estados Unidos e a previsão é que ele chegue ao Brasil na semana que vem.
Fonte:G1