Policiais Militares responsáveis pelo policiamento nos Municípios de Pirajuí, Reginopolis, Avaí, Presidente Alves e Balbinos, anteontem (30), durante a noite, iniciaram buscas com objetivo de localizar os objetos eletroeletrônicos, avaliados em R$ 10.000,00, furtados durante a tarde do mesmo dia, numa residência no centro de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru)
Durante as buscas os PM descobriram quem era o autor do furto, de apelido “Grilo”, e passaram a informação aos PM que entraram em serviço ontem (31). Os PM continuaram as investigações no bairro em que o autor do furto residia e durante patrulhamento, perceberam que J.A.S., de 39 anos, de apelido “Naia”, jogou para debaixo de um carro estacionado na rua um objeto, ao avistar a viatura da PM.
De imediato os PM Abordaram J.A.S. e verificaram que o objeto dispensado era uma máquina fotográfica importada, que tinha sido subtraída por “Grilo”.Os PM deram voz de prisão em flagrante por receptação dolosa a J.A.S., que confessou que havia recebido o material de “Grilo” para ser revendido a populares, indicando ainda aonde havia vendido a maior parte dos eletroeletrônicos furtados.
Os PM apreenderam os objetos vendidos, sendo três câmeras digitais profissionais da marca Sony e alguns acessórios. As pessoas que adquiriram os objetos apreendidos foram apresentadas na delegacia de polícia e responderão pelo crime de receptação culposa.
Ainda durante a procura de “Grilo”, autor do furto, os PM depararam com o mesmo na área rural de Pirajuí, onde havia praticado um furto em um restaurante localizado numa chácara e num posto de gasolina, às margens da Rodovia Marechal Rondon.
Com o criminoso, os PM localizaram os objetos subtraídos nos dois últimos furtos e deram voz de prisão em flagrante a “Grilo”. Após consulta nos bancos de dados disponíveis, “Grilo” foi qualificado como L.C.O.M.F., de 28 anos, sendo também verificado que ele era procurado pela justiça.