A multinacional americana 3M inaugurou ontem, em Ribeirão Preto, fábrica de Microesferas de Vidro Ocas, chamadas de Glass Bubbles, junto à planta da companhia na rodovia Antônio Machado Sant’Anna. Segundo a assessoria da empresa, foram investidos R$ 22 milhões na unidade, que é a primeira deste tipo na América Latina e a quinta e entrar em operação no mundo.
As Microesferas de Vidro Ocas são utilizadas principalmente no mercado de petróleo e gás, e também nos mercados de tintas e vernizes, mineração e automotivo. O produto é misturado a outros componentes, como resinas, polipropileno e cimento, que são matérias-primas para produtos empregados na cadeia.
Quinto lugar
"Ao inaugurar esta planta, reforçamos nossa intenção de ampliar a atuação no país, já que chegamos ao quinto lugar entre as subsidiárias da 3M globalmente", diz Afonso Chaguri, diretor de operações industriais da 3M do Brasil, em nota à imprensa.
"A indústria está muito receptiva a esta nova tecnologia em todo o mundo, pois oferece maior confiabilidade e eficiência nas operações", explica Chaguri na nota. "Uma unidade de produção adicional é necessária para atingir o nível projetado de demanda.
A nova unidade de 25 mil m² situa-se em um complexo industrial de alta tecnologia. As operações fabris foram iniciadas em novembro de 2011.
Fonte: A cidade