Com a inauguração de uma piscina semiolímpica ontem pela Unesp em Bauru e o ginásio Panela de Pressão em fase de detalhes de acabamento, já estão encaminhadas as principais obras para Bauru realizar os Jogos Abertos do Interior (JAI’s). A Prefeitura Municipal publicou a abertura de licitação para a construção da pista de atletismo no Diário Oficial do Município (DOM), edição do dia 4 deste mês.
A projeção orçamentária apresentada no edital sugere um custo total R$ 4.575.737,61. A entrega de envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para até o dia 8 de março. O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) justificou, ontem, o alto investimento em um equipamento esportivo pela qualidade da pista. “Vai dar para trazer Mundial de Atletismo. Essa pista é melhor do que a pista em que a Seleção Brasileira treina”, sugere. Em visita ao ginásio do Esporte Clube Noroeste (ECN), Rodrigo comentou que há tempo suficiente para a construção do equipamento para pratica de atletismo e que será instalado no estádio distrital “Antonio Milagre Filho”, o Milagrão.
Ontem, o diretor de esporte da pasta Roger Barude também esteve no ginásio acompanhando os últimos detalhes da reforma. Chama a atenção o piso de madeira.
A Panela de Pressão será inaugurada com a disputa da Liga das Américas, programada para os dias 16, 17 e 18, com Bauru recebendo o Brasília, o argentino Quimsa, a equipe chilena do Los Leones e mais a participação do Itabom/Bauru.
Atendendo uma exigência da Federação Internacional de Basquete (Fiba), a quadra para a disputa da Liga das Américas terá somente a demarcação das linhas do basquetebol. Após o término do torneio, as outras marcações serão feitas para a disputa de outras modalidades. O piso flexível tem uma área de 19x35m, com um total de 670m². Entre a impermeabilização da cobertura e o piso de madeira foram investidos na reforma da Panela R$ 238.256,00. Na tarde de ontem, foi iniciada a recolocação das cadeiras.
fonte:JC